Auditoria, Consultoria Legal e Sistemas de Gestão Integrado

Taxa ambiental para desarquivamento de processos de licenciamento ambiental

img class=alignnone size-medium wp-image-4742 aligncenter src=http://www.legnetbrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/10/licenciamento-870×500-300×172.jpg alt=licenciamento ambiental width=300 height=172 /

A nova Portaria IAP nº 192, de 16 de outubro de 2017strong e/strongstabelece a taxa ambiental para desarquivamento de processos de licenciamento ambiental protocolados no Sistema de Gestão Ambiental – SGA e arquivados por não cumprimento de prazo de solicitação de complementações pelo IAP.
A taxa ambiental de desarquivamento de processos de licenciamento ambiental será recolhida de acordo com o porte dos empreendimentos, conforme tabela abaixo:
Para desarquivamento de processos de autorização ambiental a taxa ambiental será 01 UPF. O prazo para solicitação de desarquivamento não poderá exceder 06 (seis) meses contados a partir da data de arquivamento do processo de licenciamento ambiental no SGA. O desarquivamento de processos de licenciamento ambiental protocolados no Sistema de Gestão Ambiental – SGA poderá ocorrer uma única vez.