Auditoria, Consultoria Legal e Sistemas de Gestão Integrado

MMA identifica perfil de gasto energético dos prédios públicos

img class=alignleft wp-image-220 size-thumbnail src=http://www.legnetbrasil.com.br/wp-content/uploads/2014/07/assessoria-licenciamentos-ambientais-150×150.jpg alt=MMA width=150 height=150 /Chamada pública convoca órgãos para fornecer informações de uso de eletricidade. Objetivo é melhorar a eficiência nos edifícios/h2
div

Está aberta, até 27 de fevereiro de 2015, chamada pública para analisar o consumo de energia em prédios das administrações federal, estaduais e municipais. Lançada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), a medida convoca instituições públicas para enviar dados de consumo energético dos edifícios que ocupam.

As informações serão usadas para identificar o padrão de consumo das edificações públicas. Além disso, a chamada tem o objetivo de medir o quanto o investimento em eficiência energética poderá contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa pelo setor.

A chamada pública faz parte do projeto Transformação do Mercado de Eficiência Energética no Brasil, executado pelo MMA em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).O objetivo da ação é contribuir com a economia de até 4 milhões de MWh de eletricidade nos próximos 20 anos, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 2 milhões de toneladas de carbono equivalente (tCO2eq).

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)/p

/div