Sistema de Gestão de Energia – ISO 50001

O custo operacional de sua Empresa é otimizado a partir da implantação de um SGE (Sistema de Gestão de Energia).  Para tal, seu Empreendimento pode contar com a ferramenta proposta pela Premier Ambiental, em conformidade com a NBR ISO 50001.

O recurso proposto é baseado no modelo de Sistema de Gestão Integrado (SGI), também utilizado em outros padrões bem-sucedidos, como as NBRs ISO 9001 e 14001, auxiliando as organizações no processo de internalização do Gerenciamento de Energia.

A NBR ISO 50001 tem por objetivo permitir que as Empresas estabeleçam um Planejamento de Gestão Energética por meio de Processos direcionados à melhoria constante para alcançar a máxima Eficiência Energética, uma maior disciplina e conscientização dos Colaboradores e consequentes reduções do consumo e emissão de gases.

O Fator Crítico do Sucesso (FCS) de sua implantação está no envolvimento de todos os níveis hierárquicos da Organização, que a partir de uma Política Energética, sistematiza um detalhado Planejamento através de Indicadores, Metas e Objetivos que deverão ser ajustados continuamente. O sucesso da implementação do SGE, executada com o rigor da norma, trará benefícios como:

  • Maior equilíbrio no custo-benefício Operacional;
  • Redução de Riscos de Impactos Ambientais;
  • Agregação de Valor à Imagem e Reputação da Empresa;
  • Disciplina e Conscientização dos Colaboradores;
  • Ganho em relação ao Valor de Mercado.
img002

A Premier Ambiental oferece Ferramentas de Gestão e uma equipe de Consultores Técnicos, composta de Especialistas nas diferentes Áreas do Saber como, Engenharia Civil, Elétrica, de Alimentos, de Produção, Ambiental, de Saúde e Segurança, Off Shore, Agronomia, Direito, Florestal, Ergonomia, Biologia, Veterinária, Responsabilidade Social, dentre outros.