Auditoria, Consultoria Legal e Sistemas de Gestão Integrado

Governo confirma revogação de decreto que extingue Renca

h2 class=article-subtitleimg class=alignnone size-medium wp-image-4456 src=https://www.legnetbrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/10/amazonia-300×200.jpg alt=renca width=300 height=200 //h2
h2 class=article-subtitleAo revogar o decreto, o governo restabelece as condições originais da área entre os Estados de Amapá e Pará, criada em 1984/h2
Brasília – O stronghttps://exame.abril.com.br/brasil/temer-recua-e-decide-revogar-decreto-que-extinguiu-a-renca/vai revogar o decreto que extingue a Reserva Nacional do Cobre e Associados/a (Renca), uma área entre os Estados de Amapá e Pará equivalente ao Estado do Espírito Santo.

O Ministério de Minas e Energia informou ter encaminhado ao Palácio do Planalto a solicitação. Um novo decreto será publicado na edição de terça-feira, 26, do Diário Oficial da União. Ao revogar o decreto, o governo restabelece as condições originais da área, criada em 1984.

Em nota, o MME destacou que as razões que levaram o órgão a propor a extinção da Renca permanecem as mesmas. “O País necessita crescer e gerar empregos, atrair investimentos para o setor mineral, inclusive para explorar o potencial econômico da região”, diz o comunicado.

O debate sobre o tema será retomado “mais à frente”, esclareceu o órgão. “O MME reafirma o seu compromisso e de todo o governo com a preservação do meio ambiente e com as salvaguardas previstas na legislação de proteção e preservação ambiental. O debate em torno do assunto deve ser retomado em outra oportunidade mais à frente e deve ser ampliado para um número maior de pessoas, da forma mais democrática possível.”

Fonte: Exame