Auditoria, Consultoria Legal e Sistemas de Gestão Integrado

ISO 9001 e 14001 versões 2015 GAP ANALYSIS – Avaliação de Migração

h2strongimg class=alignnone size-medium wp-image-4291 aligncenter src=http://www.legnetbrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/09/12-300×172.png alt=iso9001:2015 width=300 height=172 //strong/h2
h2strongBenefícios da Migração para as Versões 2015 das NBRs ISO 9001 e 14001/strong/h2
As duas principais normas Internacionais, a NBR ISO 9001:08 e a NBR ISO 14001:04, receberam uma nova versão 2015. As normas da família ISO são revisadas periodicamente para garantir que as normas permaneçam sempre atualizadas. As empresas certificadas span id=OBJ_PREFIX_DWT124_com_zimbra_date class=Objectter/spanão a opção de escolher por qual revisão da(s) Norma(s) Internacional(is) elas querem ser auditadas até Setembro de 2018 (data limite).

Acreditamos que esta escolha será baseada no nível de preparo da organização para receber a auditoria de acordo com a nova versão. Esse período de transição reconhece que há necessidades de nossos clientes em garantir um treinamento adequado; atualizar os seus sistemas de gestão e implementar mudanças com foco na abordagem dos requisitos adicionais.

strongMelhorias na Gestão de Riscos e Oportunidade/strong

A nova ênfase da Gestão de Oportunidade e Risco nos Sistemas de Gestão vem reafirmar o seu uso como um Instrumento de Governança, bem como um Acelerador de Desempenho. Isto assegurará que a Organização seja capaz de identificar Riscos e Oportunidades mais efetivamente, de modo a melhorar a Eficiência Operacional, reduzindo duplicidades, economizando tempo e dinheiro.

strongGanho de Qualidade na Reputação da Organização/strong

Ao adotar as novas normas, a Organização sinaliza claramente aos Clientes existentes e em potencial uma abordagem de Liderança Inovadora e proativa em SGA e SGQ através dos Sistemas de Gestão.

strongRedução dos Riscos por Problemas Durante a Migração/strong

Caso a Organização decida esperar até o final do período de transição, haverá menos tempo para a correção dos problemas detectados, aumentando assim o lapso temporal necessário para a execução das ações de adequação do SGI.

O Empreendimento pode até mesmo correr o risco de ter o seu Certificado expirado antes da efetivação da transição, prejudicando inclusive a participação em licitações públicas.

strongRedução de Custos/strong

As Organizações que fazem a migração durante um longo período de tempo devem manter um Sistema de Gestão em Conformidade tanto com as antigas quanto com as novas versões das Normas, durante todo o período de transição. Isso acaba por impor uma carga maior de Conformidade à Organização, implicando em Risco de incidência de Não-Conformidades.

strongAbordagem mais Flexível/strong

A adoção das novas Normas logo de início significa que você pode beneficiar-se rapidamente dos Requisitos menos prescritivos das Normas revisadas, isto é, documentação reduzida, com economia de tempo e recursos.

strongCompromisso da Alta Direção/strong

Incentivar o entusiasmo no Ambiente Interno ao fazer as mudanças dentro da Organização logo no início do processo de migração da Norma, em lugar de tentar recuperar o tempo perdido para estar em Conformidade no fim do período de transição. Isso assegurará que a sua Organização tenha mais tempo para alocar os Recursos Corretos.

strongMelhor Integração/strong

A nova estrutura comum a todas as Normas de Sistema de Gestão assegurará a integração dos Sistemas na Organização de forma mais uniforme, sem maiores investimentos de tempo e dinheiro.strong /strong

strongCaracterísticas:/strong

*Análise de todo o Sistema de Gestão da Empresa ISO 9001:08 e 14001:04;

*Emissão de Relatório Detalhado através de Ações abordando as necessidades de adequação frente às novas versões 2015;

*Definição de planos de ação e prazo de atendimento para as adequações.