Saúde e Segurança do Trabalho – OHSAS 18001

 

A “Occupational Health and Safety Assessment Services” OHSAS 18001, consiste em uma série de Normas Britânicas para orientação de formação de um Sistema de Gestão e certificação da Segurança e Saúde Ocupacional (SSO), fornecendo orientações sobre as quais uma organização pode implantar  e ser avaliada, com relação aos seus procedimentos

A Norma OHSAS expõe Requisitos mínimos para a Construção de um Sistema de Gestão da SSO onde a Organização deve estudar os Perigos e Riscos do Trabalho aos quais os Trabalhadores (Próprios ou Terceiros) podem estar expostos.

O Método consiste na elaboração da Política de SSO e de Objetivos relacionados ao Comportamento que a Empresa pretende ter com relação à SSO, sendo monitorado pela própria Empresa, por meio de Planos de Ação, Indicadores, Metas e Auditorias. Os critérios de desempenho e a abrangência são estipulados pela própria Empresa, que deve definir qual o nível de detalhamento e exigência que deseja atingir na Gestão de Segurança.

 


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